quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Atividade no Dia dos Magustos

Antes de mais, um bom São Martinho!

Hoje está a ser um dia intenso, como todos, aliás. Nem sou capaz de tirar tempo para escrever no blogue. A vida é uma escolha, eu  sei, mas neste mês lisboeta é-me dificílimo selecionar entre tanta coisa que a cidade e os alfacinhas oferecem.





Na escola, após as primeiras aulas, assisti na biblioteca a uma palestra (Do big bang às galáxias) proferida por um professor da faculdade de Física. Foi um bocado chata porquanto era muito teórica -apesar de estar pensada para alunado do 7º ano- e o palestranter falava muito baixinho.





Em seguida, na sala de professores houve petiscos, muitos petiscos salgados e doces, para celebrar o Dia dos Magustos. O professorado levava massinhas variadas -rissóis, chamuças, empadas, quiches, queijos, frango, paté... ou doces: de castanhas, de cenoura, de abóbora, de maçã, de chocolate; brigadeiros, natas, queijadinhas... sei lá, uma delícia. E não faltou vinho, refrigerantes e, como manda a tradição, para acompanhar as castanhas -também havia, claro-, jeropiga (bebida elaborada com mosto e aguardente, muito doce).




E ainda agora, vou sair para a Praça da Alegria: aguarda um magusto popular. Mas disso já vos falarei.